Sunday, November 25, 2012

Cool or Fool ? Becoming Sarah

Bilingual post English / Portuguese

I have already blogged here about the odd celebration of Sarah and Abraham. It seems the Dutch like mocking about those who turn 50 - they make jokes about how how incredibly old the person has become (?!?!).  That's an example of the irreverent cultural traces of the Dutch.

Eu já falei aqui sobre a estranha comemoração de Sarah e Abraão. Parece que os holandeses adoram sacanear quem chega aos 50 anos. Os parentes e amigos fazem piadinhas colocando cartazes na casa do aniversariante e fazem muitas piadas a respeito. É... acham engraçado...  uma sem gracice total. Mas muito peculiar esse traço cultural. Deem uma olhada nas fotos a seguir. A dona da casa abaixo se chama Ada, e olha como eles se empenharam em sacanear a chegada dela aos cinquentinha...
 
Last Wednesday I spotted his house with lots of references to the fact that "Ada" had turned 50.
 
 


"Incredible discoveries: reading glasses, hair colour, dentures, anti wrinkle creams..."

From full to hanging.

Where are my teeth ?

Mood changes
What it was and what it will be.
Botox, here I come  !

Sarah who ? Me ?

Pfff, Sarah and Abraham festivities ... Cool or Fool ?
***
Etiquetar de Sarah quem chega aos 50. Legal ou babaca ?

5 comments:

Sandra said...

Particularmente eu achei de muito mal gosto Ana!! Ainda bem que não vou comemorar os meus cinquentinha na Holanda, rs... Há maneiras mais sutis de nos lembrarem que estamos ficando "maduros", rs... Não tenho humor pra isso. Definitivamente. Bjss

Anita said...

Eu também acho meio babaquinha. Já vi até patrão tirar sarro com a cara de funcionário que chegou aos 50. Qual a graça ? Eu não sei. Se alguém algum dia me sacanear por isso eu aplico uma voadora.

Invader_Stu said...

Wow... I hope she is not sensitive about her age.

Jaboticaba Preta said...

Now... senti um clima de vingança no ar hehehe Será que ela também apronta essas piadinhas sem graça pros amigos quando chegaram nos 50? 2 ex-colegas de trabalho completaram 50 anos com diferença de 1 semana. Foi bem tranquilo. Para um que é maratonista, todo atleta deram um bolo bemmmmmm adocicado rsrs balões, cartazes com fotos dele pendurada por todo o trabalho. Do outro colega que é diabético, deram um bolinho bem pequeno e simples que era pra ele dividir com os colegas ali do departamento. E além dos balões e fotos, foi dado um DVD daqueles históricos com o ano de nascimento. O tema do dvd dele eram as músicas do ano dele. Tudo em light :)

maggie winter said...

Yeah that must seem strange to a Brazilian. The don't have ageism in Brazil another reason I now live in Brazil and not the UK.