Monday, February 22, 2010

Please Rob Me

All bloggers and readers: take a lot of care with information you share on web communities. Three Dutch programmers have developed a very interesting site called Please Rob Me. Their purpose is to alert people about the dangers of Twitter, Foursquare and certain updates in the web - listing all those empty houses out there. Click here for more info.
A gente tem sempre que tomar mesmo cuidado com o que coloca em blogs e redes sociais. Eu acho incrível que algumas pessoas informem em blogs quando vão sair de férias e por quanto tempo, onde trabalham, o nome da escola do filho, e por ai vai. Twitter então eu passo longe. Criminosos andam coletando informação em web sites sobre a vida das pessoas para roubá-las. Três programadores holandeses criaram um site mostrando como é fácil descobrir quando um usuario do Foursquare está em casa ou não, listando todas as casas vazias em tempo real. Se você quiser saber mais leia o post da revista Época clicando aqui. Ou então visite o site Please Rob Me (em inglês) clicando aqui.

7 comments:

Presépio no Canal said...

Obrigada pelo alerta, Anita.

por essas e por outras, e que eu nao gosto de dizer quando vamos sair (ir ao cinema, show, exposicao, a casa de amigos, visitar uma nova cidade), ou quando vamos de ferias, etc. Falo sempre depois, se achar que tem algum interesse para o blog.
Todo o cuidado e pouco. Vou ver a reportagem que dizes.
Bjs

Pinay in Dutchland said...

Hi Anita, I was actually contemplating on this few nights ago. Smart people with bad intentions can really follow internet-active users and determine their schedule, when they are out of the house. That's why as a caution, I dont post my vacation plans until we are back already.

Thanks for sharing this

Orangesplaash said...

I came across this website some days back. It is indeed very important to be careful about what you information one id divulging online.

Blog do Cachorro Cansado said...

oi..
cara, seu signo consegue ser pior que o meu..ahahahaha.
bjos

Anita said...

Relativo. "Toda desvantagem tem sua vantagem" (das citacoes do grande mestre Johan Cruijff)

Blog do Cachorro Cansado said...

rssss...quis dizer seu ascendente, já que o signo é a mesma porcaria. Mas dizem que com o tempo o que conta é o ascendente..ahahaha.
Eu sempre leio seus posts, nas várias línguas. E não entendo nada em nenhuma delas.rsssss
bjos

Anita said...

Morri.